Então, uma forma de você conseguir um adubo barato e de boa qualidade é usando os restos de cascas de frutas, legumes, pó de café e cascas de ovos para a produção de composto orgânico.
Não é difícil. Você pode usar latas vazias de tinta ou ainda recipientes plásticos como baldes para água.
Se você tiver quintal ou terraço em sua casa, coloque esses recipientes em um local que não receba sol direto e que estejam protegidos da chuva. Eles também devem estar cobertos por uma tampa para evitar atrair insetos.
Sempre que tiver restos coloque-os dentro do recipiente. Aos poucos, as camadas vão se decompondo. Porém, é aconselhável que você passe o conteúdo que está sofrendo a decomposição para outro recipiente a cada semana ou quinzena, pois isso irá arejar o material estimulando o processo e o trabalho das bactérias.
Eu recomendo que, dependendo da quantidade de material que você está disposto a produzir, tenha no mínimo dois ou três recipientes.
O tempo para o processo de compostagem varia de acordo com a temperatura e com a quantidade de material. Assim, no verão, o tempo necessário é menor do que no inverno. De modo geral, em dois ou três meses o composto estará formado.
Cascas são mais adequadas para a produção do adubo orgânico.
Use latas vazias de tinta ou recipientes plásticos. O tamanho depende da quantidade de resíduos que você produz em sua casa e da quantidade de composto que pretende produzir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário