sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Viagem ao Parque Nacional de Itatiaia

 

A viagem para o Parque Nacional de Itatiaia

 

 


                Saímos exatamente às 06:15 h. Nesse meio tempo, da saída da escola até o parque, a gente cantou e brincou. Fizemos algumas paradas como no posto de gasolina, em Quatis, e na padaria, em Itatiaia.



Depois, fomos direto para o parque, onde chegamos às 08:25 h. Tivemos uma calorosa recepção. Antes de caminharmos pelo parque fizemos exercícios sobre a flora dos biomas do Brasil sob a orientação de uma funcionária do local.



                Em seguida, entramos em salas diferentes no Museu da Fauna e da Flora. A primeira sala foi sobre fotos de borboletas, beija-flores, pássaros. Tinha uma exposição com nós de escalada e manequins vestidos com trajes de escalada de antigamente e de hoje em dia.

                 A segunda sala foi sobre fotos do gato-maracajá, da jaguatirica e do macaco-prego, entre outros animais.



                 A terceira sala foi um muito diferente, pois tinha bichos empalhados. Nessa mesma sala tinha uma parede com botões que, quando eram apertados, saía o som dos pássaros. Tinha ainda uma sala, tipo cinema, que era a sala dos sentidos, que apresentava sons e imagens da natureza e dos animais.



           Daí, fomos para as cachoeiras. Antes de entrar nelas, a gente lanchou. Depois, seguimos nosso passeio. Entramos na Piscina do Maromba. Lá é incrível e bonito!

                 Em seguida, fomos para a Cachoeira Véu de Noiva. Nela, a água batia nas rochas e respingava em nós.



             Seguimos nosso caminho e fomos para a Cachoeira Itaporani. Ela é linda! O professor deixou que nós colocássemos os pés na água que estava muito fria. No local tivemos uma aula de Ciências de alguns minutos sobre líquens, erosão e importância da mata ciliar.



                Fomos lanchar de novo e, depois, direto para o Lago Azul. No caminho encontramos vários macacos-prego comendo folhas de bananeira. Tiramos algumas fotos deles. Chegamos no Lago Azul que é raso, tiramos os tênis e atravessamos ele. Depois disso, calçamos nossos tênis e voltamos para o ponto de partida para voltarmos para casa.



                 Ao sairmos do parque estava prestes a chover. No caminho de volta, na Via Dutra, tinha fumaça na estrada por causa de uma queimada e poeira que era levantada pelo vento forte. Começou a chover e a cair granizo. Quando chegamos no colégio ainda estava chovendo. Esperamos a chuva passar dentro do colégio e, depois, fomos embora para nossas casas.

 

 

Texto produzido por Thayná, turma 701.

Nenhum comentário:

Postar um comentário