domingo, 28 de outubro de 2012

As cidades pelas quais passamos


Uma visão da Serra do Mar, Pedra Chata ao fundo, em Lídice-RJ.
Fonte da imagem: www.limpatrilha.com.br


Visão geral de uma das praias, próximo a Ubatuba
Fonte da imagem: www.ubatuba.olx.com.br

Saímos de Santa Isabel, passamos por São Bento, uma pequena comunidade, atravessamos Amparo até que chegamos a Volta Redonda, cidade que teve como primeiros habitantes os índios Puris e Acaris. Em 1774 é dado o nome Volta Redonda à curva característica que o rio Paraíba do Sul faz, época em que os garimpeiros buscavam ouro e pedras preciosas. Em 1941, se instala a CSN.
Depois, chegamos à Barra Mansa onde um rio de mesmo nome se encontra com o Paraíba formando um remanso de águas tranquilas. Daí, surgiu o nome da cidade.
Seguimos adiante por Rio Claro que teve como primeiros habitantes os Puris e os Coroados. Paramos em Lídice, uma cidade pequena situada no sul do estado do Rio de Janeiro, onde o ponto mais alto é a Pedra Chata, com 1600 metros de altitude.
Depois de fazermos o nosso lanche em Lídice, partimos para a cidade de Angra dos Reis que foi descoberta pelo navegador Gonçalo Coelho, no dia 06 de janeiro de 1502. Por ser dia dos Reis Magos a cidade recebeu este nome.
Enfim, chegamos a Ubatuba, onde ubá significa canoa ou cana e tyba significa lugar. Ubatuba foi fundada em 28 de outubro de 1638.

Por Larissa e Shyrlei, turma 1001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário