Os alunos que participam da Equipe Ecológica Bioma realizaram uma caminhada pela comunidade de Santa Isabel do Rio Preto, no dia 22 de março, com o intuito de verificar as condições em que se encontram as minas d'água na comunidade. Eles visitaram o bairro Vila Ivete, onde existem três minas: uma próximo ao posto de gasolina e duas no final da rua da oficina do Quin. Também foram próximo à torre, às margens da rodovia e constataram que a mina do local secou, mesmo em pleno período chuvoso. Também secou uma pequena nascente outrora localizada próximo à passarela que dá acesso ao campo de futebol.
Embalagem de leite dentro do rio São Fernando, próximo à ponte.
Embalagem jogada na rua a poucos metros da margem do rio São Fernando.
Saco jogado à margem do córrego da Vila Ivete.
A água da mina da Vila Ivete é consumida por muitos moradores da comunidade. Aparentemente, a água é de boa qualidade. A mina no local está razoavelmente conservada.
Alunos coletando alguns materiais que estão localizados próximos à mina.
Um material comum encontrado ao lado da mina da Vila Ivete é o resto de rótulos de garrafas pet. Também foram encontrados sacolas plásticas.
Na mina próxima ao posto de gasolina paramos para descansar.
Lixo lançado ao lado da mina localizada próximo ao posto de gasolina.
Materiais como garrafas pet, copos de sucos e embalagens de biscoitos foram encontrados em uma antiga pequena nascente que existia próximo à passarela que dá acesso ao campo.
Aqui existia uma pequena nascente d'água que desaguava diretamente no rio São Fernando. Hoje, ela desapareceu devido ao assoreamento e ao lixo acumulado.